Como convencer o seu chefe a contratar uma Rede Social Corporativa

10 argumentos para convencer seu chefe a investir em uma rede social corporativa

Gerenciar cada uma das inúmeras maneiras de se comunicar com uma equipe é tarefa quase que impossível. Alguma coisa vai passar e no mundo corporativo qualquer deslize pode ser decisivo para o sucesso ou para o fracasso. Assim, a melhor maneira de continuar no controle dos negócios, mantendo a criatividade e inovação, é adotar uma rede social corporativa que reúna em um só lugar todos os elementos necessários para a boa comunicação empresarial.

Nessa plataforma, você pode acessar diferentes dispositivos como chats, vídeos, interfaces de texto e outros arquivos relevantes, seja no escritório ou aonde estiver! Listamos algumas razões básicas para convencer seu chefe a apoiar o uso de redes sociais corporativas:

1 – Redução de gastos

Após o investimento inicial, com a implementação do sistema e possíveis treinamentos de equipe, os custos vão cair exponencialmente. Poupa-se telefone, impressora, faz, celulares corporativos, passagens aéreas…

2 – Rompimento de barreiras geográficas

Um computador , tablet ou smartphone e pronto. Os profissionais de uma empresa podem trabalhar de qualquer lugar, assim como estabelecer contato e reuniões com clientes que não estão próximos.

3 – Gestão de conteúdo facilitada

A equipe de TI vai monitorar apenas um sistema e não ferramentas separadas e com particularidades específicas. Seu chefe vai se livrar de muitas dores de cabeça.

4 – A conexão com a internet é a base

Sim. Agora a base da comunicação da sua empresa é a internet, o que facilita bastante todo o processo.

5 – Funcionários mais ágeis

Uma pessoa gasta menos tempo lidando com ferramentas que estão dispostas em uma única plataforma do que tendo que se conectar em ambientes diferentes.

6 – Arquivos de documentos em um só lugar

Poupa-se tempo, poupa-se tinha e papel de impressoras, poupa-se espaço. E, ainda existe a colaboração direta entre pessoas do mesmo projeto. Quer coisa melhor?

7 – Único sistema de Backup

Arquivos em um só ambiente, backup inteligente. Com um bom sistema de backup, seus documentos estarão guardadinhos, à salvo de qualquer adversidade.

8 – Integração de dados

Em uma rede social corporativa, todos os dados da empresa ou do projeto podem ser integrados, de maneira que possam ser modificados por qualquer pessoa da equipe, a fim de melhorar cada vez mais a qualidade dos arquivos.

9 – Criação de rede social corporativa

Trazendo conhecimentos e modelos de uso das redes do cotidiano, as empresas podem criar sua própria rede social para a interação de funcionários e de clientes (em certos casos).

10 – Retorno rápido do investimento

Sim, para que gastar com a implementação e manutenção de sistemas diferentes se podemos gastar com a adesão de um único sistema? Assim, o gasto inicial será rapidamente compensado com os ganhos futuros.

banner-end-post-agilsocial2

Comments