Integre a comunicação interna e a coordenação de equipes em um só lugar

Integre a comunicação interna e a coordenação de equipes em um só lugar

A integração da comunicação interna, através de diferentes ferramentas, dispostas em uma única plataforma é um grande investimento que os gestores de equipes devem fazer, principalmente quando falamos de empresas empreendedoras, inovadoras e criativas.

Quem trabalha com comunicação interna deve estar preparado para interagir com as novidades do mercado e esse tipo de integração, sem dúvida é uma delas. Isso reflete um comportamento real, onde consumidores, prestadores de serviços e empresas, estão cada vez mais conectados com plataformas online, levando seu uso para além das questões do cotidiano.

Por onde começar?


startLer, ver, ouvir, compartilhar, curtir, criar,
são palavras chaves para as novas diretrizes da comunicação interna e, naturalmente precisam estar interligadas.  Para quê trabalhar com milhões de plataformas diferentes, uma para cada tipo de comunicação, se podemos estabelecer a integração das ferramentas que precisamos em um só lugar?!

Para isso, os gestores precisam estabelecer um planejamento integrado de informações, pensado estrategicamente para atender ao tipo atual da equipe interna; ou seja, aquele que quer receber a informação de maneira direta, e se possível interativa e instantânea. A geração Y principalmente, possui a capacidade de desempenhar tarefas simultâneas e preza por esse processo.

Assim, os novos modelos de comunicação também exigem que sejam planejadas a sincronicidade entre as ferramentas (e-mails, gestão de tarefas, conhecimento..), a fim de assegurar e melhorar o fluxo diário de informações.

De acordo com os objetivos de determinada empresa, os gestores precisam indicar quais são os canais necessários para estabelecerem a plena comunicação corporativa com a equipe interna. Para isso, vale citar novamente o uso de uma única plataforma de gestão, que pode abrigar diversas ferramentas colaborativas.

E você, quais ferramentas você utiliza para unificar a comunicação interna com a sua equipe?

Deixe um comentário abaixo.

Comments