5 exemplos de falhas de comunicação que causam o fracasso de um projeto

FALHAS DE COMUNICAÇÃO

As falhas de comunicação é sem dúvida o motivo principal para o fracasso de um projeto, que é consequência do desempenho ruim da equipe. Se não sabemos escrever corretamente, falar de maneira clara e objetiva, nos relacionar harmonicamente e utilizar as ferramentas de gestão corretas, teremos muitos problemas na hora de apresentar qualquer projeto ou finalizar qualquer tipo de trabalho.

5 exemplos de falhas de comunicação que causam o fracasso de um projeto

Veja alguns exemplos cruciais de falhas de comunicação e tente não repeti-los:

1 – Não Cumprimento de Prazos

Primeiro é preciso saber qual é o motivo desse atraso. Geralmente é resultado de um briefing incompleto ou mal interpretado. A troca de informações entre o cliente e a equipe precisam ser clara, objetiva e direta.

2 – Omitir Informações

Alguns dados ou informações que são julgados irrelevantes num primeiro momento, podem salvar o andamento de um projeto!

3 – Metodologia Ultrapassada no Gerenciamento de Projetos

Utilizar ferramentas e métodos ultrapassados é dar um tiro no próprio pé. Isso aumenta demais os ruídos de comunicação. As plataformas colaborativas são ótimos exemplos de gerenciamento de projetos, onde a equipe pode contribuir diariamente com o andamento da “coisa” e ter a certeza de que as informações serão devidamente armazenadas.

4 – Gerenciamento de Custos e Mau Funcionamento

Saber quanto vai custar um projeto em determinado espaço de tempo e o retorno que ele dará para a empresa seria o básico do básico no processo de gerenciamento de custos. Se não adotarmos as ferramentas necessárias de gestão de tempo, as falhas na comunicação desses valores e de suas variáveis serão uma constante.

5 – Líderes que não Possuem o Perfil de Liderança

Identificar líderes dentro de uma equipe faz parte do processo de gestão. E, aqueles que deixam esses perfis fora de alcance ou em funções distintas, nas quais não conseguirão exercer suas potencialidades, estão prejudicando o andamento do trabalho. Também vemos a situação contrária. Pessoas que não possuem perfil de liderança ocupando cargos de liderança. Isso gera desinteresse e baixo desempenho da equipe.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas mídias sociais.

tarja agil 2

Comments