Você sabe o que é Social Business Software?

bigstock-Workteam-in-office-working-on-47168779

Estamos vivendo em uma época em que as empresas, em sua maioria, estão de braços, bem abertos para toda forma de interação nas redes sociais. Ao ouvirmos falar de Social Business Software, seja no trabalho, ou conversando com amigos, podemos perceber sua força e como ele tem mudado a maneira de trabalhar dentro de um ambiente corporativo. Utilizar o Social Business Software é levar a experiência individual que já se tem com o Facebook e Twitter para dentro das empresas.

O Social Business Software já há um bom tempo tem superado as tão famosas intranets. Seus benefícios são muitos como, criar grupos fechados ou não, de troca de informações, as pessoas dentro da empresa participam e colaboram em todos os trabalhos, dividem conhecimento, podendo se tornar até mesmo co-criadores de um grande projeto.

Um ótimo exemplo de Social Business Software é o Ágil Status. No próprio Ágil, a pessoa pode compartilhar informações na timeline de atualizações, com setores específicos, além de proporcionar também momentos de debates, podendo solucionar dúvidas e gerar ainda mais conhecimento do que uma rotina de trabalho que ainda não possua uma rede social.

Outro item bem prático do Ágil é fazer com que os usuários gerenciem suas tarefas e projetos, com muito mais organização, além de monitorar também os seus compromissos. Tudo isso faz com que a empresa dê um grande salto em sua produtividade, melhorando ainda mais o cotidiano da organização.

Este tipo de interação social ultrapassa tempo e distância, aproxima as pessoas de uma forma nunca vista antes, e tende a ganhar cada vez mais força, tornando assim o futuro dos sistemas atuais.

Comments